Assembléia Extraordinária CCGAU 01/2019

De Colegiado dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo da UFMG
Ir para navegação Ir para pesquisar

Escola de Arquitetura, 25 de Abril, 14:30h, sala 116.

Ccgauextra01.png

Pauta

Retorno das Assembléias

Retorno das Assembléias Departamentais e Estudantil ref. Informe CCGAU 01/2018

Análise

Todas as assembléias concluíram que não temos prazo hábil para uma reforma curricular no prazo estabelecido pela PROGRAD. Entretanto, todos entendem que uma reforma curricular se faz necessário. Cada uma das assembléias levantou diversos pontos importantes para serem trabalhados numa reforma. Outros destacaram possibilidades que a nova norma trás para o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Proposta

Considerando o prazo de 240 dias para que os cursos se adequem às novas Normas Gerais de Graduação - NGG encaminhado à PROGRAD reforma ou ajuste curricular, sugerimos que seja encaminhado pelo colegiado um ajuste curricular.
Orientação para conclusão do ajuste:

  1. Que todos os departamentos entreguem até o final de junho, programa de atividades acadêmicas curriculares para o segundo semestre de 2019, no modelo fornecido pelo CCGAU, observando atentamente e propondo ajustes ao preencher os campos de informações do modelo. Cada uma das variáveis deverá ser observada e discutida pelos departamentos. Os programas aprovados pelas assembléias serão a base do ajuste curricular.
  2. Com os programas de atividades acadêmicas em mãos, o CCGAU fará o documento de ajuste curricular informando à PROGRAD ajustes necessários no currículo para que o curso de Arquitetura e Urbanismo esteja em acordo com as novas NGG.
  3. Deverá ser encaminhado junto com o ajuste curricular o Regulamento de Curso, item obrigatório para adequarmos às novas NGG.
  4. No caso do curso noturno, o currículo base será o N-20191 que está associado aos alunos que ingressaram em 2019-1. Os alunos deste currículo serão migrados para a nova versão curricular do ajuste pois o currículo base é o mesmo (o que muda é apenas as informações das AAC). Para os alunos que estão na versão curricular N-20141, não há mudanças.

Reforma curricular

Prazo

Premissas

Flexibilização como possibilidade de formação de profissionais diversos

[ ]SIM [ ]NÃO

  • aspetos positivos
  • aspectos negativos

Seminários de 15h

[ ]SIM [ ]NÃO

  • aspetos positivos
  • aspectos negativos

Horário das aulas - 4h de aula seguidos

[ ]SIM [ ]NÃO

  • aspetos positivos
  • aspectos negativos

Trânsito e integração entre cursos Diurno e Noturno

[ ]SIM [ ]NÃO

  • aspetos positivos
  • aspectos negativos

Fragilidade do Noturno frente à Resolução CEPE no 02/2018

Resolução CEPE no 02/2018, de 20 de fevereiro de 2018, que regulamenta a oferta e de definição do número de vagas ofertadas nas atividades acadêmicas curriculares, conforme previsto no art. 18 das NG.

Objetivos

Metodologia

Como fazer? Equipes? Comissões?

Cronograma