Assembléia Extraordinária CCGAU 01/2019
Escola de Arquitetura, 25 de Abril, 14:30h, sala 116.
Índice
Pauta
- Novas Normas Gerais de Graduação: ref. Informe CCGAU 01/2018.
Retorno das Assembléias
Retorno das Assembléias Departamentais e Estudantil ref. Informe CCGAU 01/2018
- Contribuições do Departamento ACR
- Contribuições do Departamento PRJ
- Contribuições do Departamento TAU
- Contribuições do Departamento URB
- Contribuições do DA
Análise
Todas as assembléias concluíram que não temos prazo hábil para uma reforma curricular no prazo estabelecido pela PROGRAD. Entretanto, todos entendem que uma reforma curricular se faz necessário. Cada uma das assembléias levantou diversos pontos importantes para serem trabalhados numa reforma. Outros destacaram possibilidades que a nova norma trás para o curso de Arquitetura e Urbanismo.
Proposta
Considerando o prazo de 240 dias para que os cursos se adequem às novas Normas Gerais de Graduação - NGG encaminhado à PROGRAD reforma ou ajuste curricular, sugerimos que seja encaminhado pelo colegiado um ajuste curricular.
Orientação para conclusão do ajuste:
- Que todos os departamentos entreguem até o final de junho, programa de atividades acadêmicas curriculares para o segundo semestre de 2019, no modelo fornecido pelo CCGAU, observando atentamente e propondo ajustes ao preencher os campos de informações do modelo. Cada uma das variáveis deverá ser observada e discutida pelos departamentos. Os programas aprovados pelas assembléias serão a base do ajuste curricular.
- Com os programas de atividades acadêmicas em mãos, o CCGAU fará o documento de ajuste curricular informando à PROGRAD ajustes necessários no currículo para que o curso de Arquitetura e Urbanismo esteja em acordo com as novas NGG.
- Deverá ser encaminhado junto com o ajuste curricular o Regulamento de Curso, item obrigatório para adequarmos às novas NGG.
- No caso do curso noturno, o currículo base será o N-20191 que está associado aos alunos que ingressaram em 2019-1. Os alunos deste currículo serão migrados para a nova versão curricular do ajuste pois o currículo base é o mesmo (o que muda é apenas as informações das AAC). Para os alunos que estão na versão curricular N-20141, não há mudanças.
Reforma curricular
Prazo
Premissas
Flexibilização como possibilidade de formação de profissionais diversos
[ ]SIM [ ]NÃO
- aspetos positivos
- aspectos negativos
Seminários de 15h
[ ]SIM [ ]NÃO
- aspetos positivos
- aspectos negativos
Horário das aulas - 4h de aula seguidos
[ ]SIM [ ]NÃO
- aspetos positivos
- aspectos negativos
Trânsito e integração entre cursos Diurno e Noturno
[ ]SIM [ ]NÃO
- aspetos positivos
- aspectos negativos
Fragilidade do Noturno frente à Resolução CEPE no 02/2018
Objetivos
Metodologia
Como fazer? Equipes? Comissões?