ERE

De Colegiado dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo da UFMG
Ir para navegação Ir para pesquisar

ERE 2020-2

ensino remoto emergencial - ERE 2020-1 (planejamento e retomada)

ORIENTAÇÃO PARA OS DOCENTES DO CURSO

Retorno remoto a partir de 3 de agosto com a substituição temporária das aulas presenciais de atividades acadêmicas curriculares teóricas, práticas ou teórico-práticas dos cursos de graduação da UFMG, em caráter excepcional, por atividades remotas durante período de pandemia da doença Covid-19.
As atividades acadêmicas presenciais de ensino de graduação permanecem suspensas e só poderão ser retomadas gradualmente, quando possível, conforme diretrizes da Câmara de Graduação, e observando-se os direcionamentos da Administração Central e das autoridades sanitárias quanto a medidas de prevenção e segurança.

RESOLUÇÃO No 02/2020, DE 9 DE JULHO DE 2020
Regulamenta o ensino remoto emergencial para os cursos de graduação da UFMG durante período de pandemia da doença COVID-19.

Novo Calendário Acadêmico 2020 da UFMG.

adendo do PPC e planos de ensino do ERE

O adendo do PPC e os planos de ensino do ERE foram aprovados pela Assembléia do CCGAU em 06 de agosto de 2020.

PLANOS DE ENSINO DO ERE
ADENDO DO PPC

mapa de oferta da retomada do 2020-1

Proposta de Atividades Acadêmicas - Ensino Remoto Emergencial na Retomada 2020-1 - Curso de Arquitetura e Urbanismo

ajustes na oferta e na matrícula

Considerando que nem todas atividades acadêmicas curriculares poderão ser ofertadas remotamente com a retomada das aulas a partir de 03 de agosto de 2020, está programada a reabertura, no período de 21 de julho a 21 de agosto de 2020, dos módulos de oferta e matrícula do Sistema Acadêmico de Graduação (SiGA) para eventuais ajustes, observando-se o disposto nos incisos I e II do art. 9º da Resolução CEPE Nº 02/2020.

Para tal, devem ser observados os procedimentos definidos pela Coordenação de Oferta e Matrícula do DRCA, enviados por mensagem eletrônica e disponíveis na página do DRCA. Considerando que o SiGA estará aberto para ajustes de oferta e matrícula durante um período longo e que as demandas variarão de curso para curso, solicitamos que cada Colegiado defina um cronograma e procedimentos para realização desses ajustes e divulgue para os estudantes.